Meio Ambiente

Inmet emite alerta e prevê fortes chuvas em 57 municípios alagoanos

O órgão aponta para riscos de deslizamentos de terra, transbordamentos de rios e alagamentos em todo o estado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu quatro alertas para Alagoas e todos os municípios devem ser afetados, em diferentes intensidades, com chuvas nesta quarta, 22, e quinta-feira (23). Há risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas.

Um dos avisos é de grande perigo e 57 municípios podem ser atingidos com fortes chuvas, entre 70 e 120mm e há alto risco de grandes alagamentos, deslizamentos e transbordamentos de rios.

O alerta laranja foi emitido para municípios do leste, agreste e sertão alagoano e prevê chuvas de 30 a 60mm/h. Já os dois alertas amarelos apontam para chuvas até 50mm/dia com baixo risco de alagamentos e deslizamentos.

Há previsão de chuvas intensas para outros estados do Nordeste, como os vizinhos Pernambuco e Sergipe. Além de Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba e Ceará.

O Inmet orienta que a população não enfrente o mau tempo e que em caso de emergência entre em contato com a Defesa Civil através do 199 ou com o Corpo de Bombeiros, no 193.