Polícia

Autor de feminicídio irá direto para o presídio ao receber alta, diz PC

Maria Aparecida Bezerra foi assassinada com 14 facadas pelo próprio marido. O homem tentou tirar a própria vida, mas foi socorrido para o HGE.

O homem de 44 anos, acusado de assassinar a esposa Maria Aparecida Bezerra, com 14 facadas, na semana passada, no Antares, já está custodiado pela polícia no Hospital geral do Estado (HGE), onde está internado, e assim que receber alta será encaminhado ao Sistema Prisional. A informação foi repassada ao Alagoas 24horas, na tarde desta quinta-feira, 28, pelo delegado Rodrigo Sarmento, responsável pelo caso.

Ainda de acordo com o delegado, o inquérito já foi concluído e o suspeito foi indiciado por feminicídio, já que ficou comprovado pela Polícia Civil que ele é imputável, ou seja, responsável por seus atos. “Foi levantada a possibilidade de ele estar sofrendo com problemas psicológicos e isso tê-lo levado a cometer o crime, porém a Polícia Civil analisou o perfil dele e concluiu que ele é imputável sim”, pontuou o delegado.

Em entrevista ao Alagoas 24 Horas, o delegado também reforçou que apesar de não conseguir ouvir o relato do acusado, isso não comprometeu as investigações, uma vez que testemunhas chaves foram ouvidas e diversas provas do crime analisadas.

O acusado já teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na última sexta-feira, 22. RELEMBRE AQUI.

O HGE informou, através de nota, que o paciente segue internado na Área Verde da unidade e que o estado de saúde dele é considerado estável. Confira a nota na íntegra:

Boletim Médico
Alisson Bezerra da Silva
Atualização: 28/07/2022, às 16H15

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que o paciente A. B. da S., de 44 anos, permanece internado em enfermaria na Área Verde. Ele foi admitido nesta quinta-feira (21), às 13h45, após ser ferido por arma branca. Seu quadro de saúde é considerado estável.

O Caso – Maria Aparecida Bezerra, de 54 anos, foi assassinada com 14 facadas pelo companheiro, a maioria delas no pescoço, dentro do condomínio onde residia e tinha um escritório. O acusado teria se auto infligido golpes no pescoço e no tórax.