Polícia

Delegacia de Penedo vai investigar tentativa de homicídio em Igreja Nova; vídeo

Delegado Rômulo Andrade esclareceu ainda que não houve pedidos por parte da Polícia para que 'família fizesse justiça com a próprias mãos'

Após um crime de tentativa de homicídio registrada na manhã do último domingo (28), na zona rural do município de Igreja Nova, situado no Baixo São Francisco alagoano, o delegado Rômulo Andrade, titular da delegacia de Penedo, gravou vídeo para esclarecer boatos a respeito do caso.

Segundo informações, a vítima estava no povoado Alecrim quando teve um desentendimento com o acusado, que sacou uma arma branca e desferiu diversos golpes. Em seguida, o agressor fugiu do local.

Guarnições do 11º Batalhão de Polícia Militar realizaram buscas pela região e conseguiram encontrar o acusado, que recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de São Miguel dos Campos para adoção dos procedimentos cabíveis.

Já a vítima foi socorrida por populares e encaminhada a uma Unidade de Emergência da região, onde recebeu cuidados médicos e permaneceu em observação.

Assumindo a investigação, o delegado gravou vídeo para esclarecer que a equipe policial já iniciou as primeiras diligências e está em tratativa com o poder judiciário, em tempo que desmentiu a informação de que a família da vítima teria sido orientada a “fazer justiça com as próprias mãos”.

“Nossa preocupação é também em virtude da grande quantidade de desinformação, fake news inventadas sobre este caso… Quero esclarecer aqui que nenhum delegado da Regional de Penedo, nem de Igreja Nova, nenhum plantonista, muito menos eu, pediu para que a família da vítima fizesse justiça com as próprias mãos. Pelo contrário, a Polícia Civil pede que ninguém faça nenhum ato de vingança privada, porque também será punido da mesma forma; que confie na justiça e na polícia, porque nós temos as ferramentas para investigar e punir essas pessoas”, concluiu.