Futebol

Gabigol é aplaudido em reapresentação ao Flamengo após 36 dias afastado e deixa promessa à torcida

36 dias depois de ser afastado e não poder nem frequentar as instalações, Gabigol voltou ao Flamengo. O atacante se reapresentou nesta terça-feira (30), horas depois de conseguir o efeito suspensivo da punição por tentativa de fraude do exame antidoping.

“Feliz de estar de volta, muito obrigado pelo apoio de todos. Como sempre a torcida é muito importante nesse momento. Agradeço de coração, e o máximo que posso fazer agora, e o mínimo, é correr bastante e me dedicar. Tamo junto, obrigado, e vambora. Amanhã tem Mengão”, disse o camisa 10 em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais.

Com o cabelo loiro, Gabigol chegou antes das 14h (de Brasília) no CT Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ao descer do veículo, cumprimentou um por um dos funcionários do Flamengo, incluindo o técnico Tite, e foi aplaudido.

É nesta terça que o Flamengo encerra a preparação para encarar o Amazonas, nesta quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil.

A punição

O atacante foi suspenso no dia 25 de março por dois anos pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem). Em julgamento, Gabriel foi considerado culpado de tentativa de fraude em exame antidoping. Foram cinco votos a favor da punição e quatro votos contra.

O atleta foi denunciado pelo TJD-AD em dezembro de 2023, dando início ao caso.

A pena começou a valer retroativamente a partir de abril de 2023, quando aconteceu a tentativa de fraude no exame, com validade até abril de 2025.

Com o gancho, Gabriel não podia mais treinar pelo Flamengo ou usar as instalações do Ninho do Urubu.

A defesa do atleta enviou material no dia 26 de janeiro, enquanto o elenco flamenguista fazia pré-temporada nos Estados Unidos. Foi enviado um anexo com imagens da câmera de segurança do CT Ninho do Urubu para corroborar a versão de inocência de Gabigol.