Futebol

Ainda sem vencer na Série C, CSA busca recuperação contra o Londrina

Augusto Oliveira/Centro Sportivo Alagoano

Augusto Oliveira/Centro Sportivo Alagoano

O CSA entra em campo nesta segunda-feira (19), às 20 horas, contra o Londrina/PR, no Estádio do Café, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Após um começo decepcionante na Série C, com uma derrota para o Ypiranga-RS e um empate em casa com a Ferroviária, o CSA busca sua primeira vitória na competição para acalmar os ânimos da torcida. Pressionado, o time alagoano enfrenta o Londrina, que também busca se recuperar após uma derrota por 4 a 0 para o Ypiranga-RS na última rodada.

Para o confronto fora de casa, o técnico Cristian deve fazer alterações táticas na equipe, com a possibilidade de mudar para um sistema 3-5-2, diferente do 4-3-3 utilizado anteriormente. Nesse cenário, o zagueiro Wellington Carvalho é cotado para iniciar entre os titulares. Além disso, o centroavante Iury Tanque, recuperado de lesão, deve permanecer na equipe após ser liberado pelo departamento médico.

Por outro lado, o técnico Emerson Ávila, do Londrina, também planeja mudanças no time titular. Com a volta do lateral Maurício após suspensão, ele deve atuar improvisado pelo lado esquerdo da defesa. O meio-campo pode sofrer alterações, com a possível saída de Rafael Longuine para a entrada de Marthã ou Danielzinho, dependendo das condições físicas de Pedro Cacho.

O confronto entre CSA e Londrina promete ser decisivo para ambas as equipes, que buscam se recuperar no campeonato e conquistar pontos importantes nesta fase inicial da Série C.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Londrina: Arthur; Thiago Ennes, Davi, João Maistro e Maurício; Tauã, Kadi e Rafael Longuine (Marthã ou Danielzinho); Henrique, Daniel Amorim e Iago Telles.

CSA: Thomazella; Lucas Marques, Almir Luan, Wellington Carvalho (Vitor Leque), Bruno Cardoso e Dal Pian; Pedro Favela, Juninho Valoura e Gustavo Xuxa; Marquinhos e Iury Tanque (Vitor Leque).