Política

Após reunião com equipe econômica, Lula vai anunciar novas medidas para o RS, diz Haddad

Ministros Rui Costa (Casa Civil), Simone Tebet (Planejamento) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), além do Advogado-geral da União, Jorge Messias, também participaram do encontro

REUTERS/Adriano Machado

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai anunciar novas medidas para o Rio Grande do Sul. A expectativa é de que sejam divulgadas ainda nesta segunda-feira (6).

Haddad não quis entrar em detalhes de quais medidas serão anunciadas, mas afirmou que levou informações e cálculos da pasta comandada por ele em uma reunião na manhã desta segunda-feira (6). Os ministros Rui Costa (Casa Civil), Simone Tebet (Planejamento) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), além do Advogado-geral da União, Jorge Messias, também participaram do encontro.

“Vai ter anuncio da presidência. Levamos para o presidente os cenários da Casa Civil, Fazenda e Planejamento, e o presidente vai deliberar e anunciar algumas coisas”, disse a jornalistas na porta do ministério da Fazenda.

Além da MP, há possibilidade de que sejam destinados cerca de R$ 1 bilhão para reconstruir estradas no estado.

Na rede social X, o presidente Lula afirmou que conversou com os ministros sobre ações de recuperação para o RS, “assim como o que precisa ser feito para a reconstrução do estado quando for possível, com todas as pessoas resgatadas e quando a água estiver baixando”.