Celebridades

Ex-One Direction, Louis Tomlinson pede doações para o Rio Grande do Sul e informa a fãs que seus shows no Brasil terão pontos de coleta

Cantor britânico se apresenta em maio no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Curitiba; veja outros artistas internacionais que também já se manifestaram sobre a tragédia no estado gaúcho

O britânico Louis Tomlinson divulgou em suas redes sociais que irá ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul com sua vinda ao Brasil. Com três shows marcados no país, o músico informou que haverá pontos de coletas de doações e pediu a colaboração dos fãs em prol da causa. Além disso, o ex-One Direction ainda contou ter feito ele mesmo uma doação para ajudar o estado gaúcho.

Reprodução / Instagram

O cantor Louis Tomlinson, que fará shows no Brasil em maio de 2024

“Estou enviando todo o meu amor para as milhares de pessoas no Rio Grande do Sul que foram afetadas pelas enchentes históricas que atingiram a região recentemente. Sou extremamente grato por poder visitar e fazer shows neste lindo país, e é devastador ver quantas vidas foram tão severamente impactadas. Para ajudar na campanha humanitária, estou fazendo uma doação para comprar suprimentos de urgência que serão entregues às regiões afetadas. Além disso, trabalhando junto com a Move Concerts, criamos áreas de coleta que serão montadas nas entradas de todos os meus 3 shows no Brasil, e gostaria de convidar qualquer pessoa que comparecer ao longo da próxima semana que se junte a nós nesta causa com qualquer coisa que possam doar”, diz a nota do cantor.

O cantor Louis Tomlinson divulga ajuda para as vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul — Foto: Reprodução/Instagram

Tomlinson se apresenta no próximo dia 8 de maio na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro; dia 11 de maio no Allianz Parque, em São Paulo; e na Ligga Arena (CAP), em Curitiba, dia 12 de maio. “O nosso parceiro de frete, Transhow, estará coletando todos os itens doados nos shows e distribuindo para as regiões afetadas”, informou o cantor em suas redes sociais.

Ainda de acordo com o britânico, estarão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, roupas em bom estado ou novas, roupas de cama, travesseiros, lençóis, fraldas, alimentos, suprimentos para bebês, comida para cães, gatos e outros animais de estimação.

O número de vítimas fatais pelas chuvas no Rio Grande do Sul é de 95, de acordo com o último boletim da Defesa Civil do estado. Há ainda o registro de 128 desaparecidos e estima-se que o temporal tenha atingido pelo menos 1,4 milhão de pessoas até agora. De acordo com o governador gaúcho, Eduardo Leite, afirmou que há 414 municípios afetados pelas chuvas, número quatro vezes maior do que na última catástrofe, em setembro de 2023. Ao todo, há 66.434 pessoas em abrigos, 158.992 desalojados, e 372 pessoas feridas socorridas.

Outros famosos internacionais na causa

Além de Tomlinson, outros artistas internacionais também usaram suas redes sociais com milhões de seguidores para falar sobre a situação do Rio Grande do Sul e ajudar o estado. A organização social de Beyoncé, Beygood, disponibilizou uma chave PIX e uma conta do PayPal para receber doações que serão destinas à recuperação das vítimas.

O ator Vincent Martella, da série “Todo Mundo Odeia o Chris”, compartilhou uma publicação do humorista gaúcho Eduardo Gustavo Christ, conhecido pelo personagem Badin O Colono, com canal para doações. O Guns N’ Roses listou alguns números da tragédia e pediu doações por meio do Fundo Emergencial Luz Alliance, em parceria com a Brazil Foundation.

Katy Perry compartilhou uma publicação de Gisele Bündchen mostrando o município de Lajeado antes e depois das chuvas e pedindo doações, junto com um emoji de coração partido. A atriz Viola Davis publicou um vídeo que mostra consequências das chuvas e disse estar “rezando pelas pessoas do RS”.