Esporte

Felipe Melo diz que sofreu tentativa de golpe em doações para o Rio Grande do Sul

Reprodução

Reprodução

Felipe Melo, volante do Fluminense, publicou um alerta nas redes sociais. O jogador contou ter sido vítima de tentativa de golpe por um homem que, supostamente, arrecadava dinheiro para ajudar as vítimas da tragédia causada pelas fortes chuvas, no Rio Grande do Sul.

“Estou triste vivendo o luto da perda do meu sogro, mas tive que vir falar que muitas pessoas têm aproveitado do que tem acontecido no Rio Grande do Sul para tentar ter os seus ganhos de forma equivocada, roubando as pessoas”, iniciou.

Felipe revelou que o golpista chegou, até mesmo, a criar áudios falsos de atletas e treinadores, de outros clubes, que teriam enviado dinheiro.

“Recebi uma mensagem de alguém que é uma pessoa que eu gosto muito, pedindo ajuda para doar cestas básicas para o Rio Grande do Sul e o contato de algumas pessoas daqui. Me mandou áudio de outros atletas, de outros clubes, que teriam ajudado, treinador também, e isso não passa de golpe. Ele colocou as fotos, gravou alguns áudios de alguma entrevista e está mandando mensagem para várias pessoas”, Felipe Melo, jogador do Fluminense.

Entenda a situação
Diversos municípios do Rio Grande do Sul vêm enfrentando as consequências de chuvas intensas que causaram inundações em vários locais. Porto Alegre e Canoas, a capital e a maior cidade satélite da área metropolitana, possuem bairros completamente submersos.

Até o momento, mais de 1,3 milhão de pessoas foram afetadas e 90 morreram. Enquanto as chuvas não cessam, muitos moradores das áreas afetadas ainda estão em contato com água da inundação enquanto não recebem resgate, o que pode gerar surto de doenças relacionadas ao contato com água contaminada.