Interior

Sistema de abastecimento de Capela sofre nova parada após 22 horas sem energia

Em Colônia Leopoldina, chuva deixa tratamento de água bruta deficiente. Já em Porto de Pedras, Casal realiza manutenção no leito filtrante da estação de tratamento

Após 22 horas sem energia, o sistema da Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) em Capela ficou, nesta quinta-feira (9), inoperante novamente. Por este motivo, o fornecimento de água para o município está deficiente.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) registrou a ocorrência com a concessionária responsável e aguarda o retorno do fornecimento. Após a energia voltar, a Casal retomará todo o ciclo de produção da água tratada, repassando-a para a Verde Alagoas distribuí-la à população.

Sobre o ocorrido, a Equatorial enviou uma nota. Confira abaixo.

Nota de esclarecimento

Com relação à interrupção da energia elétrica registrada nesta quinta-feira (09), na captação localizada em Capela, a Equatorial Alagoas informa que técnicos da Distribuidora já foram acionados para irem até o local verificar a situação e realizar os reparos necessários, de responsabilidade da concessionária, para normalizar a energia na unidade o mais breve possível.

Colônia Leopoldina

As chuvas intensas que ocorreram em Colônia Leopoldina paralisaram, nesta quinta-feira (9), a Estação de Tratamento de Água (ETA) do município. O alto teor da turbidez da água bruta está impossibilitando o tratamento do líquido dentro do padrão de qualidade estabelecido pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Por este motivo, o abastecimento para a localidade está deficiente.

Segundo a equipe técnica da Casal, assim que as condições forem favoráveis, o serviço de captação e tratamento de água voltará ao normal. Logo após o retorno, a água tratada será repassada à Verde Alagoas, responsável por distribuí-lo aos moradores.

Porto de Pedras

A Casal realiza, nesta quinta-feira (9), manutenção no leito filtrante da Estação de Tratamento de Água (ETA) em Porto de Pedras. Em decorrência deste serviço, o abastecimento do município está temporariamente deficiente.

Os técnicos da Casal informam que o trabalho está previsto para ser concluído até as 18h de hoje. Após finalizado, a água será distribuída à concessionária Verde Alagoas, responsável por fornecê-la à população.