Esporte

Grupo de torcedores protesta contra má fase do Fluminense, diz que ‘2023 acabou’ e critica Diniz: ‘Pare de inventar’

Fernando Diniz foi alvo de protesto nas Laranjeiras. Créditos: Arte/ESPN/Reprodução

O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira (16) para encarar o Cerro Porteño, no Estádio do Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, às 19h.

E o clima nas Laranjeiras não é nada bom. Durante a madrugada de quarta (15) para quinta-feira, um grupo de torcedores realizou pichações e colou cartazes com críticas ao trabalho realizado pelo técnico Fernando Diniz, que foi um dos principais alvos.

Os atos de vandalismo ocorreram na rua Álvaro Chaves, próximo ao portão principal da sede do clube. Frases como “2023 acabou” e “pare de inventar” foram escritas no asfalto. Além disso, cartazes com ironias contra o treinador foram colados em postes aos arredores.

“O Fluminense não é laboratório, respeitem sua torcida”, “cientista maluco” e até charges com ironias ao fato de Fernando Diniz improvisar atletas em posições diferentes em campo foram utilizadas para atacar o trabalho do atual técnico do Fluminense.

Apesar de liderar sua chave na Libertadores com 8 pontos e de ter encaminhado a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil após vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 0, o Tricolor não faz um bom Campeonato Brasileiro.

A equipe soma apenas uma vitórias em seis partidas e está na zona de rebaixamento da competição com cinco pontos ganhos, no 17° lugar.