Brasil

Chá revelação dá errado e pai fica queimado após explosão

Casal de Linhares, Espírito Santo, nunca tinha feito chá revelação antes para descobrir sexo dos outros filhos — Foto: Reprodução/Redes sociais

O momento para descobrir o sexo do bebê tem sido cada vez mais valorizado pelos papais e mamães. A forma de compartilhar a ansiedade com a família tem se superado no quesito criatividade. De bolo revelação que reproduz cesárea ou até celebrações em pontos turísticos, como um casal que mudou as cores de uma ponte para descobrir o sexo do bebê. Mas e quando a ideia não sai como o planejado?

Foi o que aconteceu com Dayane Figueiredo, 32 anos, e Carlos Henrique, 39 anos, no domingo (19), em Linhares, Norte do Espírito Santo. No meio do chá revelação, a fumaça azul que revelou que a família espera o pequeno Aquiles acabou explodindo perto do pai, que ficou com queimaduras leves (veja no vídeo acima).

Os pais resolveram descobrir o sexo do quarto filho de uma maneira diferente dos outros. Quem teve toda a ideia e programou cada detalhe foi a filha mais velha do casal, a Isabela, de 17 anos. Ficou decidido, então, que usariam fogos conhecidos como “fumaça colorida” e papel colorido para o chá revelação.

Eles chamaram cerca de 15 pessoas, entre amigos e familiares, e foram para a casa de um colega. Dayane, grávida de 5 meses, e o marido, que estavam ansiosos, aguardavam para o momento da descoberta.

Mas, na hora da fumaça, um susto: um dos fogos utilizados explodiu no rosto do Carlos e quase atingiu a mãe. Ele ficou com a cabeça queimada.

“Um susto muito grande. A gente tinha organizado o chá revelação e na hora eu não tive noção do que estava acontecendo. Eu estava de costas, então eu não vi nada, só senti a quentura muito próxima. A gente foi ter noção mesmo quando a gente viu os vídeos, mas na hora a gente ficou sem entender o que tinha realmente acontecido”, disse a mãe.

O marido foi o único atingido e teve queimaduras leves. Ele contou que não precisou ir ao hospital e comprou apenas pomadas na farmácia.

“Tava tudo encaminhado tudo certinho, mas no final aconteceu a explosão e até agora eu estou tentando entender como Deus foi tão bom que eu saí intacto e não aconteceu nada de grave comigo, com a minha esposa e nem com ninguém que estava no local”, comentou o pai.

Carlos contou que, na hora da explosão, o instinto foi tentar tirar a esposa de perto.

“Tive ferimentos leves no pescoço. Na hora da explosão, fiz o movimento para tirar minha esposa que tava lado a lado comigo. A explosão pelo vídeo dava para ver que ia pegar nela, mas eu consegui tirar. Foi na hora que aconteceram as queimaduras no pescoço, na nuca, cabeça e orelha” apontou.

Chegada ‘emocionante’
Os pais falaram que nunca tinham feito chá revelação antes para descobrir o sexo dos outros filhos, e que dessa vez a chegada do bebê, que deve nascer em setembro, já está sendo emocionante.

“A gravidez está muito tranquila, estamos na expectativa. Agora que a gente vai começar a preparar o quartinho, roupinha. Os irmãos ficaram assustados, mas estão contando os dias para o Aquiles chegar, todo mundo está muito ansioso”, relatou a mãe.

Apesar de terem achado o vídeo assustador, o casal acredita que o vídeo pode servir como alerta para outros pais que têm ideias de chá revelação, principalmente utilizando fumaça e fogos.

“Foi assustador. Quem vê o vídeo acha que aconteceu até algo grave. Apesar do susto enorme, a gente ficou muito feliz. Estamos numa angústia danada para esperar a chegada dele. Eu nunca vi isso acontecer, não tinha noção do perigo. Achamos melhor divulgar para ajudar a conscientizar, evitar disso acontecer com outras pessoas”, finalizou a mãe.