Categorias: Esporte

Início do Brasileirão mostra que campeonato deverá ser imprevisível

A imprevisibilidade é uma marca registrada do Campeonato Brasileiro. A quantidade de times grandes no país e de outros menores, mas que de tempos em tempos conseguem brigar pelo título, faz com que o leque de candidatos ao título seja enorme e varie a cada ano.

Mas, afinal, quais são os favoritos para 2024? Se você gosta de fazer projeções e previsões esportivas, confira os palpites de hoje no portal http://sites-de-apostas.net/. A verdade é que, embora o campeonato ainda esteja no início, é possível fazer algumas observações.

DR

DR

Times como o Athletico Paranaense e o Bahia estão mostrando que não vieram apenas para brigar por uma vaga na Libertadores. Ambos têm tradição e elencos muito qualificados, além de torcidas apaixonadas. Com isso, se os dois clubes começarem a engrenar poderão, sim, ser fortes candidatos ao título nesta temporada.

Quem também pode surpreender é o Red Bull Bragantino, que, diga-se de passagem, já vem fazendo boas campanhas há alguns anos. O time do interior paulista tem dinheiro, infraestrutura e, de quebra, bastante tranquilidade para trabalhar, já que não tem uma grande torcida para ficar fazendo cobranças.

No entanto, quando se trata dos favoritos ao título, não se pode deixar de mencionar alguns clubes. O Palmeiras, pelo bicampeonato consecutivo, é o principal deles. É verdade que o Verdão não começou bem o campeonato, mas ainda há muito tempo para que um time com tantas qualidades possa se recuperar.

Outros dois times que, pelo retrospecto recente, também merecem o status de favoritos são: Flamengo e Atlético Mineiro. Ambos contam com elencos caríssimos e recheados de bons jogadores, além de terem conquistado o Brasileirão há poucos anos.

Mas a lista de candidatos não para por aí. Como deixar de lado o Fluminense, por exemplo, que é o atual campeão da Libertadores? E o Botafogo, que quase venceu o Brasileirão no ano passado? Ou o Internacional, que provavelmente é o clube que fez os melhores investimentos para a atual temporada, trazendo nomes como Borré e Alario?

E não bastasse tudo isso, é preciso salientar que o Brasileirão sempre tem espaço para surpresas. Diversas vezes, times que não eram cotados como candidatos ao título terminaram o ano levantando o caneco. Talvez o caso mais recente seja o do Corinthians, em 2017.

Portanto, independentemente de quem fique com o título em 2024, os torcedores podem se preparar para mais uma temporada recheada de emoções e reviravoltas. Nesses quesitos, afinal, o Brasileirão não costuma decepcionar.