Saúde

Sesau divulga resultado final do PSS para a Supervisão do Programa Mais Médicos em Alagoas

Candidatos cujos nomes foram selecionados irão ser convocados para passarem por validaçãoCandidatos cujos nomes foram selecionados irão ser convocados para passarem por validação

Após o cumprimento de várias etapas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou, nesta sexta-feira (24), o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de supervisores acadêmicos do Programa Mais Médicos para o Brasil em Alagoas. A relação dos candidatos selecionados está disponível no endereço https://www.saude.al.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/Resultado-Final-do-Processo-Seletivo.pdf e pode ser baixada em documento na versão PDF.

Conforme consta no cronograma do PSS para a contratação de supervisores acadêmicos do Programa Mais Médicos para o Brasil em Alagoas, a partir de agora os candidatos selecionados serão convocados pela Sesau para serem submetidos a um processo de validação. A data para esta etapa final, no entanto, será definida pelo Ministério da Educação.

Carla Cleto - Ascom Sesau

Ilustração

Segundo a gerente de Atenção Primária da Sesau, Karini Omena, a Supervisão do Mais Médicos integra o eixo educacional do programa criado pelo Ministério da Saúde para levar médicos da família aos locais de difícil acesso.

“Entre as áreas do programa está a Supervisão Acadêmica e esse é o eixo educacional que visa o fortalecimento da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, junto aos profissionais participantes do programa”, salientou.

Karini Omena explicou que o PSS para a contratação de supervisores acadêmicos do Programa Mais Médicos para o Brasil em Alagoas foi organizado pela Sesau, através da Superintendência de Atenção Primária e Ações Estratégicas (SUPAE) e da Superintendência de Valorização de Pessoas (SUPVP).

“Todas as etapas do PSS foram realizadas através de análise curricular, conforme disponibilidade de vagas pelo Ministério da Saúde e de acordo com o que estava previsto no edital”, informou.

Mais Médicos

O Programa Mais Médicos para o Brasil foi criado pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, visando o provimento emergencial de médicos para atuação na Atenção Primária à Saúde (APS) em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa, garante a prestação de serviços e aprimora a formação médica no Brasil no âmbito da Estratégia Saúde da Família (ESF), principalmente nos municípios distantes dos grandes centros ou em locais com dificuldade de acesso.