Polícia

Mulher é presa por ferir policial durante ataque de fúria

Ascom/PC-AL

Sede da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios

Na noite da última sexta-feira (24), uma mulher foi presa em flagrante após um ataque de fúria, durante o qual tentou agredir uma equipe policial com socos, chutes e cabeçadas. O incidente ocorreu na zona rural de Igaci, no Agreste alagoano.

Segundo o relatório de ocorrência do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os policiais foram chamados pelo proprietário de um cavalo, que alegou que a mulher, juntamente com outras quatro pessoas, estava tentando retirar o animal de sua propriedade.

Durante a abordagem, os cinco indivíduos afirmaram que queriam retirar o cavalo da área para evitar acidentes, pois o animal estava solto e se aproximava de uma rodovia. O proprietário do cavalo chegou a um acordo com o grupo, mas a mulher se exaltou com a chegada dos militares.

De acordo com o relatório da PM, a mulher tentou agredir um dos policiais e insultou a equipe com palavras de baixo calão. Após receber voz de prisão, ela continuou a atacar os policiais, desferindo mais socos, chutes e cabeçadas, ferindo um dos agentes.

No trajeto para a Central de Polícia em Arapiraca, a suspeita danificou a viatura policial com chutes e socos. O veículo ficou amassado devido à sua fúria.

Tanto o policial ferido quanto a mulher foram levados ao Instituto Médico Legal para exame pericial. Posteriormente, a suspeita foi encaminhada à Delegacia da Mulher, onde ficará à disposição da Justiça. Ela responderá pelos crimes de lesão corporal dolosa, desacato e dano qualificado contra o patrimônio público.4