Categorias: Agenda Cultura

7ª Bienal do Livro de Alagoas terá dez dias de agenda cheia

7ª Bienal do Livro de Alagoas terá dez dias de agenda cheia

Divulgação

7ª Bienal do Livro de Alagoas

Este ano, a 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas promete ser ainda mais agitada. O Centro de Convenções, sede dos dez dias do maior evento literário e cultural do Estado, foi ampliado e totalmente climatizado. Serão mais quatro auditórios com capacidade total de 1.500 pessoas, além de novas salas onde serão realizadas oficinas e palestras. Todo o espaço da Feira de Livros também foi climatizado, trazendo mais conforto e comodidade aos visitantes.

A Bienal será de 20 a 29 de novembro próximo, com o tema Palavras, sons e imagens – Universo de Sentidos. Editoras e escritores nacionais e internacionais já foram contactadas, como a Companhia das Letras, Vozes, Cortês, Contexto e outras mais. “Pensamos em homenagem especial aos escritores falecidos esse ano, como Rubem Alves, Ariano Suassuna e João Ubaldo Ribeiro. Prestigiaremos sempre os autores, poetas e escritores alagoanos, além de autores do mundo esportivo e da música”, diz Stela Lameiras, coordenadora da Bienal do Livro de Alagoas, única no país organizada por uma universidade e não por empresas particulares.

“Com a ampliação dos auditórios, teremos, consequentemente, maior número de atividades. Serão mais palestras, mais atrações e mais oficinas”, conta Sebastião Medeiros, assessor da Edufal e da Bienal. Outra grande novidade desta edição é que o Teatro Gustavo Leite, que abriga mais de 1200 pessoas, estará disponível para a Bienal nos dez dias de evento. “Esse será nosso grande destaque, nunca tivemos o teatro disponível todos os dias isso nos possibilita trazer mais apresentações nacionais entre culturais, infantis, música, e outras”, diz.

A Bienal do Livro de Alagoas já tem algumas presenças ilustres confirmadas. Além dos escritores alagoanos Sávio Almeida e Cícero Péricles, haverá palestra e lançamento de livros de Mary Del Priori, José Paulo Neto, Paulo Henrique Feijó e Walkíria Leão do Rego. “A medida que outros nomes forem sendo confirmados iremos divulgando”, explica Sebastião.