Categorias: Futebol

CRB 3 x 0 Cuiabá: Goleada com gosto de classificação

O resultado deixou o time de Ademir Fonseca na vice-colocação

AFI

AFI

Ciente de que as chances de classificação com uma vitória eram gigantescas, o CRB fez a sua parte e venceu com facilidade o Cuiabá por 3 a 0, na noite deste sábado, na 18ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A vitória, somada aos outros resultados, levou o Galo para a próxima fase.

Com o resultado, o time de Ademir Fonseca termina na segunda posição, com 27 pontos e enfrentará o Madureira nas quartas de final. Já o Cuiabá, do técnico Márcio Goiano, se despede da Série C na sétima posição, com 23 pontos.

O JOGO
Precisando vencer a partida, o CRB já iniciou o jogo indo para cima do Cuiabá desde o minuto inicial. Dessa forma, não demorou para abrir o placar. Aos dois minutos, Éder pegou o rebote do escanteio e levantou a bola para a área. A defesa do time mato-grossense bateu cabeça e deixaram Magrão livre para cabecear e marcar o primeiro gol.

Mesmo com o placar a seu favor, o CRB continuou melhor na partida e não demorou para marcar o segundo gol. Aos 18 minutos, Paulo Sérgio subiu até a linha de fundo e cruzou. A bola bateu no braço do zagueiro do Cuiabá e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Magrão chutou forte no canto esquerdo e fez.

A superioridade do galo era visível. Antes do término da primeira etapa, o CRB continuou melhor e por muito pouco não fez o terceiro gol aos 43 minutos. Depois de uma cobrança de falta na barreira, Paulo Sérgio pegou o rebote e soltou uma bomba que passou tirando tinta da trave.

DOURADO NÃO REAGE
Por mais que o técnico Márcio Goiano fizesse modificações para deixar o Cuiabá mais ofensivo, a ineficiência do poderio de ataque do time mato-grossense não permitia que o goleiro do CRB corresse algum risco. O primeiro lance de maior perigo foi aos 16 minutos. Depois de receber um passe preciso, o atacante Marcelo Toscano chutou rasteiro e o goleiro Júlio César, do Galo, conseguiu fazer uma grande defesa.

Assim o CRB aproveitou e chegou ao terceiro gol. Diego Rosa fez uma grande jogada individual e deixou dois marcadores para trás. Ao perceber um companheiro entrando, rolou para trás e Clebinho chutou de primeira, marcando o gol sem chances para o goleiro Willian Alves.

Abatido com a goleada, o Cuiabá se contentou em não levar mais gols e pouco saiu para o jogo. Contente com o resultado, o CRB também parou de atacar e tocou a bola o quanto pode até o apito final.