Categorias: Interior

Com redução de transporte gratuito, eleitores podem ficar sem votar neste 2º turno

Com redução de transporte gratuito, eleitores podem ficar sem votar neste 2º turno

7Segundos

Eleitores enfrentam dificuldades com o transporte

Neste segundo turno das eleições 2014, os eleitores que moram distante e precisam de transporte para se deslocarem até as suas sessões eleitorais, podem encontrar mais dificuldades durante o processo eleitoral deste segundo turno.

Especialmente os eleitores que residem na zona rural e que não dispõem de linhas de ônibus regulares, dependem exclusivamente dos veículos cadastrados e autorizados pelo cartório eleitoral de Arapiraca, para fazer esse tipo de serviço.

De acordo com o chefe do cartório eleitoral da 22 ª zona, Alberto Alencar, houve uma redução drástica dos veículos cadastrados para fazer o transporte dos eleitores, principalmente dos transportes indicados pelas coligações partidárias.

“No primeiro turno, com as eleições para deputado estadual, federal, governador ,senador e presidente, os partidos enviaram cento e cinquenta veículos que foram cadastrados e autorizados para fazer o transporte dos eleitores” informou Alencar.
Alberto disse ainda que neste segundo turno o número de carros enviados pelos partidos não passou de vinte e cinco veículos. O que pode deixar muitos eleitores sem transporte para votar.

Transporte da rede pública municipal

Mas o chefe do cartório eleitoral da 22ª zona eleitoral , informou que todos os veículos da rede pública municipal , cerca de trinta veículos, estão a disposição dos eleitores. Alberto Alencar lembrou ainda que a rede privada de transporte coletivo, como as empresas Real Arapiraca, RM Veículos, entre outras empresas de ônibus, estão circulando normalmente durante todo o domingo, mas nesse caso o eleitor tem que pagar a passagem .