Caffarelli era vice-presidente e funcionário de carreira do Banco do Brasil.
O ministro Guido Mantega decidiu nomear para o cargo de secretário-executivo do Ministério, o economista Paulo Rogério Caffarelli, informou o Ministério da Fazenda por meio de nota à imprensa nesta quinta-feira (6).
A nomeação de Caffarelli será publicada em breve no Diário Oficial da União, informou o governo. Dyogo de Oliveira, que vinha ocupando interinamente o carto, reassume a função de secretárioe-xecutivo adjunto.
Paulo Caffarelli tem 48 anos e é funcionário de carreira do Banco do Brasil (BB), onde atualmente ocupa o cargo de vice-presidente de Atacado, Negócios Internacionais e Private Bank.
O anúncio do nome de Caffarelli para a secretaria-executiva do Ministério da Fazenda acontece em um momento de desgaste da política fiscal, criticada por economistas pelas manobras contábeis e pelo uso de arrecadação extraordinária nos últimos anos. Mesmo com esses expedientes, as metas fiscais não foram atingidas.
A secretaria-executiva do Ministério da Fazenda estava vaga desde junho do ano passado, quando Nelson Barbosa deixou a função "razões pessoais". Nos bastidores, as razões apontadas para a saída de Barbosa foram a perda de espaço nas discussões sobre a política econômica e desgastes com Mantega e o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin.