O acordo foi firmado para a veiculação de programas religiosos.
Dono de marcas como Rolling Stone, América Economia e outras publicações customizadas, o Grupo Spring adquiriu o canal 32 UHF, que até então era da Editora Abril e veiculava a programação da ex-MTV. As negociações que começaram no ano passado não poderiam prever a programação, informação que foi revelada nesta semana pelo colunista Flávio Ricco, do UOL.
De acordo com o jornalista, deve ficar sob responsabilidade da Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago (foto/reprodução), ocupar a grade de programação. O acordo foi firmado para a veiculação de programas religiosos. Ricco informou que os valores da negociação não foram revelados e que a previsão é que a exibição religiosa seja estendida para todos os horários.
A concessão do canal 32 de UHF da capital paulista estava sob controle do Grupo Abril desde 1989, quando foi lançada a TV Abril – que ficou menos de um ano no ar, sendo substituída pela MTV Brasil, marca mundial da Viacom.
A jornada do canal terminou em 30 de setembro de 2013. Os últimos minutos trouxeram as palavras da apresentadora Astrid Fontenelle, que, em 1990, inaugurou o canal no país. A programação foi encerrada às 23h59 para dar lugar ao conteúdo da TV Ideal, projeto da Abril em 2007.