Categorias: Futebol

Palmeiras enfrenta Fiorentina em meio à tentativa de administrar crise

Em má fase no Brasileiro, equipe paulista joga pela Copa Euroamericana como parte das comemorações do centenário.

Fotoarena

Atleta do Palmeiras

Às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, o Palmeiras enfrenta a Fiorentina em jogo pela Copa Euroamericana e anunciado por Paulo Nobre como parte das comemorações do centenário. O time, contudo, encara o quarto colocado do último Campeonato Italiano poupando jogadores e cumprindo sua obrigação enquanto tenta administrar sua crise.

O compromisso faz parte do torneio que promove uma disputa entre europeus e americanos com clubes dos dois continentes. Mas, para Ricardo Gareca, é uma chance de testar jogadores pouco usados e até promover a estreia do recém-contratado meio-campista Agustín Allione. Os titulares treinarão nas manhãs do dia do jogo e do dia seguinte, pensando só em se recuperar no Brasileiro.
O Verdão está a três pontos da zona de rebaixamento e não vence na liga nacional há seis jogos, tendo perdido as três partidas pela competição sob o comando de Gareca. O treinador faz de tudo para valorizar o confronto diante dos italianos, mas está mais preocupado em enfrentar o Bahia no domingo.

"No Palmeiras, você sempre tem que ganhar, e é um compromisso internacional. Estamos vindo de uma derrota em clássico, a torcida não deve estar contente e seria bom ganhar esse importante compromisso, sobretudo por ter como rival uma grande equipe como a Fiorentina", falou o treinador.
"Todas as partidas são importantes. A Fiorentina está se preparando para o início de sua temporada e nós estamos no meio do campeonato, mas é um jogo importante por toda a história. Serve para ver jogadores, encontrar uma maneira de jogar e definir algo que será muito importante", continuou o argentino.

O elenco nem vai se concentrar para o compromisso e já discursa tentando minimizar uma possível derrota no único confronto internacional no centenário. "Quando você veste a camisa do Palmeiras, todos estão te vendo e o jogo é importante. Será um grande espetáculo e precisamos fazer bem o nosso papel. Mas, caso o resultado positivo não aconteça, não podemos deixar isso atrapalhar. Precisamos de força no Brasileiro e somar pontos", falou Marcelo Oliveira.
Do outro lado, para a Fiorentina, o compromisso não é nada além de uma partida de pré-temporada. Assim como foi seu primeiro duelo pela Copa Euroamericana, no sábado, quando venceu o Estudiantes na Argentina por 1 a 0, e como será o jogo diante do Universitario, no Peru, no próximo sábado.

"Com certeza, será um jogo que envolve as tradições de Brasil e Itália. Estamos muito felizes por participar dessa partida. Será uma experiência importante para os nossos jovens e, principalmente, para mim, como técnico. Mas, em primeiro lugar, serve como preparação para a nossa temporada", analisou o técnico Vincenzo Montella.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FIORENTINA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 30 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Marcio Luiz Augusto (ambos de SP)

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Tobio, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Renato, Josimar, Mendieta (Wesley) e Allione; Leandro (Mouche) e Érik (Henrique)
Técnico: Ricardo Gareca

FIORENTINA: Neto; Roncaglia, Gonzalo e Alonso; Piccini, Brillante, Wolski, Borja Valero e Vargas; Bernardeschi e Mario Gomez
Técnico: Vincenzo Montella