Categorias: Brasil

‘Meu pai não teve culpa’, diz menino que perdeu braço após ataque de tigre

Vrajamany Fernandes Rocha, 11 anos, disse que soube na ambulância que teria membro amputado. 'Fiquei triste lá'.

Reprodução/TV Globo

Menino mordido por tigre inocenta o pai

Vrajamany Fernandes Rocha, de 11 anos, inocentou o pai do incidente no qual teve o braço direito amputado após ser mordido por um tigre no zoológico do Paraná, no dia 30 de julho.

Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, na noite deste domingo (10), o menino declarou que o pai não podia saber o que ia acontece, que a área restrita do zoológico, onde ficam os animais perigosos, não tinha nenhum tipo de segurança, e que ele pulou a grade três vezes.

"Meu pai não teve culpa. Ele não sabia o que ia acontecer. Nem eu sabia".

A ação foi filmada por frequentadores do parque. Nas imagens, é possível ver o menino oferecendo ossos de galinha ao animal e se pendurando na grade. Ele disse que fez isso para chamar a atenção do tigre.

Leia mais: Criança é atacada por tigre em zoológico no Paraná

Menino atacado por tigre tem braço amputado

Em um ponto da filmagem, é possível visualizar o tigre urinando para marcar território. O garoto disse que não lembrou que o animal faz isso quando se sente ameaçado.

O garoto afirmou que após ter tido o braço mordido, olhou para o outro lado. "Meu pai veio correndo, pulou a cerca e bateu na cara dele [tigue]. Ele soltou meu braço. Um outro homem ajudou a me tirar da cerca e eu fiquei deitado na grama até chegar o bombeiro", disse.

Ele declarou que ficou o tempo todo consicente e que soube já na ambulância que perderia o braço. "Na ambulância eu sabia que iam cortar meu braço e já fiquei triste lá".

A mãe do garoto, a funcionária pública Mônica Fernandes Santos, disse que o filho ainda fará exames para saber se pode usar prótese, mas ele já declarou qual quer: " Ah, quero uma prótese humanoide, né? É igual a um braço, tem os mesmos movimentos que um braço".