Categorias: Polícia

Acusado na morte de agropecuarista, ex-vereador é transferido para presídio

Acusado é da reserva da Polícia Militar.

Apontado pela polícia como o autor intelectual do assassinato do agropecuarista Reyneri Pimentel Canales, o ex-vereador por Palmeira dos Índios, Arnaldo Cavalcante Lima, de 48 anos, foi transferido nesta quarta, dia 9, da Delegacia Regional da cidade para um presídio de Maceió.

A transferência foi realizada na manhã de hoje por uma equipe da Regional. O acusado, que está preso desde o dia 27 de dezembro no alojamento feminino da delegacia, está sendo transferido para uma ala destinada a militares acusados de crime no Presídio Baldomero Cavalcanti, uma vez que é da reserva da PM de Alagoas.

Segundo a Polícia Civil, o ex-vereador é acusado de ser o autor intelectual do assassinato – que aconteceu no dia 17 de agosto do ano passado no Haras R.C. da vítima. De acordo com as investigações e depoimento de testemunhas, Arnaldo e Reyneri se desentenderam, em 2011, e a vítima teria agredido o então vereador com um murro, motivo que levou o acusado a planejar a morte do agropecuarista.

A prisão preventiva de Arnaldo foi decretada pelo juiz Alberto de Almeida, do Juizado Especial da Comarca de Palmeira dos Índios.

Outras duas pessoas foram presas no início do mês de novembro acusadas de serem autores materiais do crime. Foram presos o cabo da Polícia Militar Rogério Ferreira dos Santos, conhecido como cabo Lelo, e Eli de Oliveira de Almeida, 52. Estão foragidos: José Correia da Rocha e Paulo Araújo, 25. Segundo a polícia, o grupo é acusado de integrar uma quadrilha de ‘matadores de aluguel’, responsável por vários homicídios na região de Palmeira dos Índios.