Não há informações se os assassinatos estariam relacionados ou se seriam em represália a presença da Polícia Militar na região.
Considerada um dos pontos mais violentos de Maceió e que ganhou na última sexta-feira, dia 11, uma Base Comunitária, o Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária, registrou dois crimes de homicídios neste sábado, dia 12, num intervalo de 30 minutos. Não há informações se os assassinatos estariam relacionados ou se seriam em represália a presença da Polícia Militar na região.
As vítimas foram identificadas como Antônio Ramos Tavares, 26 anos, e um adolescente de 17 anos – que não teve o nome divulgado pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods).
Segundo informações do Ciods, os crimes aconteceram num intervalo de 22 minutos. Antônio foi morto próximo a um depósito de construção e o menor nas proximidades da Base Comunitária. Nos dois casos, as vítimas foram socorridas por populares e encaminhadas para o Minipronto-socorro do Tabuleiro, mas faleceram antes de receber atendimento médico.
Informações não oficiais apontam que Antônio Tavares teria sido assassinado depois de reclamar do comércio de entorpecentes em frente a residência onde mora. Traficantes não teriam aceitado a atitude do morador e o assassinado a tiros.
A polícia ainda não tem informações se os crimes têm relação, nem a identidade dos autores dos disparos. Informações de moradores da localidade apontam que uma viatura da PM chegou a realizar buscas na região e teria sido perseguida por bandidos.
O Conjunto Santa Maria foi a 6ª localidade em Alagoas a ter a implantação de Base Comunitária. A escolha do local se deve ao grande índice de violência na região.