Categorias: Polícia

Mulher reconhece homem que tentou estuprá-la e chama a polícia

Vítima e acusado foram encaminhados para a Central de Polícia.

Um homem foi preso nesta quinta-feira, dia 4, após ser reconhecido por sua vítima. De acordo com a mulher, de 27 anos, que terá a identidade preservada, o acusado a teria agredido e tentado estuprá-la na última terça-feira, dia 2, na zona rural de Girau do Ponciano, a 165 quilômetros da capital alagoana.

A ocorrência está descrita no relatório do 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Arapiraca. A vítima saía do trabalho por volta das 18h, na última terça, quando teria sido atacada pelo acusado, que usando violência jogou-a no chão e tentou violentá-la. O acusado ainda tentou sufocar a vítima, quando esta começou a gritar e pedir por socorro.

A mulher afirma que começou a gritar e debater-se contra o acusado, que perdeu a concentração quando percebeu a aproximação de outras pessoas. A vítima disse que aproveitou a distração para sair correndo do lugar.

Nesta quinta, 4, quando transitava pelo centro do município, a vítima viu – e reconheceu – o acusado. A mulher acionou o Grupamento de Polícia Militar de Girau, que deslocou uma guarnição e prendeu o acusado. Vítima e acusado foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.