Categorias: Futebol

México bate Jamaica fora e assume liderança provisória nas Eliminatórias

Gol de Aldo de Nigris dá vitória por 1 a 0 aos mexicanos, em duelo antecipado da 6ª rodada da Concacaf.

EFE

Autor do gol da vitória, De Nigris protege diante da marcação de Adrian Mariappa

O México deu, na noite desta terça-feira (já madrugada de quarta no Brasil), um passo importante rumo à Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Em partida antecipada da 6ª rodada das Eliminatórias da Concacaf, a equipe mexicana derrotou a Jamaica por 1 a 0, em Kingston, e assumiu a liderança provisória do hexagonal final, que classificará os três primeiros para o Mundial. O quarto colocado disputará uma vaga com o representante da Oceania.

Aldo de Nigris, aos dois minutos da etapa final, assinalou o gol da importante vitória do quadro tricolor. Carlos Salcido cruzou da esquerda e o atacante testou com precisão, sem chances para o goleiro Donovan Ricketts.

Buscando a reação, os Reggae Boyz foram à frente e só não empataram graças a duas grandes defesas seguidas de Jesús Corona. Os visitantes se reajustaram e tiveram tudo para ampliar aos 39, mas Chicarito perdeu diante de Ricketts, que evitou o segundo tento mexicano.

O resultado elevou o México para seis pontos, um a mais que o vice-líder Panamá, justamente o próximo adversário, sexta-feira, na capital panamenha. Mexicanos (que tiveram o compromisso antecipado em virtude da participação na Copa das Confederações) e jamaicanos totalizam agora quatro jogos, contra três dos demais oponentes.