Categorias: Economia

Braskem firma parceria com centro de inovação em logística da USP

Pesquisas do ambiente acadêmico devem beneficiar diretamente a indústria

A Braskem é a mais nova parceira do Centro de Inovação em Engenharia de Sistemas Logísticos – CISLog, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP). O grupo de pesquisa foi criado para compartilhar e potencializar competências e capacidades desenvolvidas dentro do ambiente acadêmico com benefícios à indústria.

A Braskem passa a integrar o centro pelo Programa de Parceiros Estratégicos, principal porta de entrada para as empresas trabalharem em conjunto com o CISLog. Com esta parceria, a companhia pretende trocar conhecimento e experiência para a adoção de inovações e apoio ao desenvolvimento de soluções feitas em plástico para aplicações na cadeia logística, principalmente na área de embalagens, movimentação e armazenagem.

‘A Braskem está sempre em busca dos melhores caminhos para o desenvolvimento de pesquisas de ponta e a capacitação de seus colaboradores, para que assim possamos desenvolver produtos que atendam às necessidades do mercado’, explica Marco Antonio Cione, Diretor Comercial da Braskem.

Com o apoio ao centro, a empresa terá acesso aos pesquisadores, participação em eventos estratégicos para discussões propostas pela empresa, consultas técnicas, apoio acadêmico, consulta a material bibliográfico de logística, acesso aos resultados das pesquisas desenvolvidas e outras ações para a troca de conhecimento.

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.