Categorias: Maceió

Buraco deixa trânsito lento e provoca o caos na Rua Cleto Campelo

Moradores do bairro do Jacitinho estão sofrendo há quase 3 meses com uma série de buracos na região. A maior reclamação está sendo na Rua Cleto Campelo onde uma cratera nas proximidades de alguns estabelecimentos comerciais atrapalha o trânsito e a vida dos comerciantes.

Alagoas24horas

Buraco foi encoberto com metralha pelos moradores e comerciantes

Moradores do bairro do Jacitinho estão sofrendo há quase três meses com uma série de buracos na região. A maior reclamação está sendo na Rua Cleto Campelo, onde uma cratera atrapalha o trânsito e a vida dos comerciantes.

Segundo Leila Maria, dona de um passaporte na localidade, o buraco está aberto há cerca de três meses e nenhum representante do governo resolveu o problema. “Isso acontece todo ano com as chuvas. E a gente fica assim, tendo que se virar! Acaba atrapalhando as minhas vendas porque os clientes não querem comer próximo a esse mau cheiro infeliz que fica aqui”, diz a comerciante ao apontar para a água de esgoto que corre a céu aberto.

O Alagoas 24 Horas entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) para saber qual a providência a ser tomada. A assessoria disse estar ciente do problema e de outros que afetam a região. “Estamos dando continuidade a Operação Tapa Buracos nos bairros de Maceió e já mapeamos os pontos do Jacintinho que sofrem com esse problema. A Cleto Campelo está na agenda de operações dos técnicos”, informa a assessoria que disse ainda que uma equipe técnica visitou a localidade na manhã da terça-feira (30).

As causas que levam o asfalto a ceder são diversos e o bairro vem registrando recentemente o surgimento de novos buracos durante o período de chuvas de julho. As crateras acabam ocasionando o congestionamento das ruas e aumentam o risco de acidentes. “Já vi vários motoqueiros se acidentando por causa desse buraco. Para evitar os constantes acidentes o pessoal aqui fez um quebra-mola de metralha, mas a gente sabe que isso não resolve”, diz José Almeida, morador do Jacintinho há mais de 20 anos em relação ao buraco na Rua Cleto Campelo.

O trânsito lento e o risco de acidente foram registrados pela câmera do Alagoas 24 Horas . No momento do flagrante, carros passavam com bastante dificuldade pelo lugar e o mau cheiro era insuportável. Uma câmera de videomonitoramento da Secretaria de Defesa Social foi flagrada próxima do buraco e que pode ficar danificada caso o asfalto continue a ceder.

Outro buraco foi registrado pela equipe na Travessa Coronel Paranhos, no último dia 25, também no Jacintinho. Na ocasião os moradores colocaram um pedaço de madeira para ajudar na sinalização.