"Verdão" briga para se manter na liderança e "Alvinegro" briga para se afastar do Z-4.
Líder isolado do campeonato Brasileiro da Série B, o Palmeiras volta a campo nesta terça-feira, às 19h30, para enfrentar o ASA, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 21ª rodada da competição.
O jogo coloca frente a frente dois clubes que vivem momentos opostos na competição, já que o ASA luta contra o rebaixamento.
O Verdão vive um excelente momento. Depois de ter sido eliminado da Copa do Brasil, correram boatos de que Gilson Kleina pudesse ser demitido, entretanto, a vitória no último sábado sobre o Atlético-Go por 3 a 1 diminuiu a pressão sobre o treinador.
O Palmeiras é o líder da competição, com 45 pontos, dois a mais que a Chapecoense, vice-líder.
Ainda lutando contra o fantasma do rebaixamento, o ASA entra na 21ª rodada fora da zona de degola, na 13ª posição, com 23 pontos. O Fantasma vem de um empate importante contra o Paysandu, fora de casa, por 1 a 1.
Leandro Campos faz mistério
Em 13º lugar, o time está a três pontos da zona de rebaixamento e terá que se reabilitar de uma sequência bastante prejudicial.
Nas últimas dez partidas do clube alagoano, foram sete derrotas, um empate – na sexta-feira, em casa, com o Paysandu – e só duas vitórias.
Em busca da reviravolta na tabela, o técnico Leandro Campos deve suprir as ausências do zagueiro Samuel, suspenso, e do atacante Elionar Bombinha, machucado, recuando o volante Fabiano para a defesa, recolocando Milton Júnior no meio-campo, e deixando Wanderson como companheiro de Lúcio Maranhão no ataque.
Assim, o time teria três volantes – Djair, Glaybson e Milton Júnior – e apenas Didira armando as jogadas ofensivas.
Valdivia vira opção para Kleina
Ainda que não possa contar com o meia paraguaio Mendieta, o treinador do Palmeiras, Gilson Kleina, recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira.
O comandante alviverde poderá contra com o chileno Valdivia, que retornou da seleção chilena e deve ficar, em principio, como opção no banco de reservas. Assim, Felipe Menezes, que foi titular contra o Atlético-GO no último sábado, deve permanecer no time titular.
Gilson Kleina não confirmou o time titular, mas o mais provável é que o Verdão atue com o mesmo inicial do último sábado. Assim, o ataque com os atacantes Vinicius, Leandro e Allan Kardec deve permanecer.
A ideia é que o time consiga somar os três pontos e assim conseguir permanecer na liderança da Série B.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ASA
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 10 de setembro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Carolina Romanholi Melo (CE) e Rafael Trombeta (PR)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Vilson, Tiago Alves e Luis Felipe; Márcio Araújo, Wesley e Felipe Menezes; Vinicius, Leandro e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina
ASA: Gilson; Maicon, Tiago Garça, Fabiano e Chiquinho Baiano; Glaybson, Milton Júnior, Djair e Didira; Wanderson e Lúcio Maranhão
Técnico: Leandro Campos