Oscar abre o placar no fim do primeiro tempo, mas equipe de José Mourinho acaba sofrendo dois gols na etapa final e perde em Londres.
Depois de uma eliminação inesperada na primeira fase da última liga dos Campeões, quando defendia o título, o Chelsea retornou para a competição de uma forma ruim. Na tarde desta quarta-feira, a equipe do técnico José Mourinho chegou a abrir o placar diante do Basel, com Oscar, mas acabou levando a virada no segundo tempo e saiu derrotada, no estádio Stamford Bridge, em Londres. A partida marcou a estreia do brasileiro Willian com a camisa dos "Blues".
O Chelsea não jogou bem e, consequentemente, encontrou muitas dificuldades para penetrar na defesa do Basel, que se defendeu o tempo todo.
Na próxima rodada, os Blues visitam o Steaua Bucareste, na Arena Nacional Bucareste, em 1 de outubro. No mesmo dia, o Basel recebe o Schalke 04, no St. Jakob-Park.
Como era de se esperar, o primeiro tempo foi dominado pelo Chelsea. Mesmo assim, a equipe do técnico José Mourinho encontrou muitas dificuldades para penetrar da forte marcação do Basel, que tinha praticamente todos os jogadores atrás da linha da bola.
Willian e Oscar se movimentaram bastante e procuraram as jogadas do time, mas a primeira boa chance do Chelsea veio nos pés de Hazard, aos 24 minutos. O atacante recebeu na entrada da área, cortou para o meio e chutou forte, mas por cima do gol. Nesse momento, os Blues já tinham 66% de posse da bola.
A única oportunidade do Basel aconteceu aos 29. Após um contra-ataque, Salah avançou pela esquerda, cortou para o meio, mas errou o chute. O Chelsea não se assustou e, de tanto tentar, achou o gol. Aos 44, David Luiz avançou pelo meio e achou Lampard na entrada da área. Com muita inteligência, o experiente jogador deixou Oscar na cara de Yann Sommer. O Brasileiro chutou cruzado e fez.
Basel vira na etapa final
Assim como no primeiro tempo, o segundo começou com o domínio do Chelsea, que quase ampliou aos 12. Oscar recebeu no bico da grande área, viu o goleiro adiantado e bateu. A bola explodiu no travessão. O jogo parecia que seria fácil. Parecia.
Aos 25, após um ataque rápido, Mohamed Salah recebeu na entrada da área e bateu com categoria no canto de Cech, que não conseguiu impedir o empate. Silêncio no estádio Stamford Bridge. O Chelsea saiu para o ataque e ficou exposto. Assim, aos 36, levou o segundo. Marco Streller aproveitou um cruzamento de escanteio e raspou de cabeça para desempatar a partida.
Perdido em campo, o time de José Mourinho não conseguiu reagir a saiu de campo com a derrota por 2 a 1 na estreia na Liga dos Campeões.