Segundo presidente do Conselho Deliberativo do clube, projetos estão sendo finalizados e ainda vão passar por avaliação da diretoria regatiana.
Após o longo período para anunciar onde será o novo complexo de treinamentos do CRB, que só foi informado oficialmente na data de aniversário dos 101 anos do clube, em 20 de setembro, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Fernando Paiva, deu uma previsão de quando começam as obras daquela que será a nova casa do Clube de Regatas Brasil.
Segundo Paiva, os últimos detalhes do projeto estão sendo finalizados e a previsão da diretoria e do conselho regatianos é que em janeiro do próximo ano as obras sejam iniciadas, havendo a possibilidade de começarem ainda antes desse prazo.
– Os projetos estão na fase final de elaboração. A nossa estimativa é que em novembro a gente já esteja de posse das plantas, quando estaremos submetendo para avaliação da diretoria e do Conselho Deliberativo. Após a aprovação por parte do clube, o próximo passo será submetê-los a aprovação dos órgãos de construção civil, Crea e Prefeitura. Então, a previsão é que as obras comecem em janeiro do próximo ano, mas há ainda a possibilidade de começarem em dezembro.
Fazendo uma comparação entre a área onde está construído o Estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara, e onde será erguido o chamado ‘Ninho do Galo’, Fernando Paiva fez questão de ressaltar o que será construído na nova casa do CRB.
– O atual CT do CRB tem cerca de 26 mil m² e o novo terá 300 mil. A nossa ideia é fazer uma loja de conveniências, um posto de gasolina, que deve levar o nome de ‘Posto do Galo’. A intenção é fazer tudo isso durante a obra. No terreno em frente ao Complexo de Treinamentos serão construídos prédios do Programa do Governo Federal ´Minha Casa Minha Vida´. Então será um modelo para outros clubes.
O presidente do grupo de conselheiros informou ainda que, assim que o projeto for completamente aprovado, torcedores e imprensa terão acesso à maquete da complexo.
– Nós vamos divulgar a maquete assim que o projeto for aprovado. Todo mundo terá acesso as plantas e a maquete eletrônica que será amplamente divulgada para os torcedores e para a imprensa – finalizou Fernando Paiva.