Categorias: Política

Enquete: alagoanos não acreditam em punição para deputados corruptos

Alagoanos não acreditam em punição para deputados corruptos

“Terra sem Lei”. Esta é a opinião da maior parte dos internautas que responderam à enquete do Alagoas24horas, proposta neste mês de dezembro. Com a pergunta “Você acredita que haverá punição real para os deputados envolvidos nos desvios de verbas da ALE?!”, dos 3.171 votos, 253 responderam que sim e 2.936, uma maioria expressiva, disse não acreditar na punição para os parlamentares.

Na opinião dos internautas, expressa nos comentários da enquete, a culpa pela falta de punição são as brechas encontradas na legislação. “Se o nosso país fizesse leis com responsabilidade e punisse quem erra, não tinha tanto ladrão. Mas as leis são cheia de brechas”, comentou um dos internautas.

Outros leitores acreditam que a falta de punição acontece para as pessoas que têm melhores condições financeiras. “Estamos no Brasil, a terra onde quem tem dinheiro, mesmo que roube, não vai para cadeia”, disse outra leitora.

Ao propor a enquete o Alagoas24horas tinha como finalidade estimular tal reflexão. A resposta da maioria esmagadora dos internautas reflete a indignação e a falta de credibilidade dos alagoanos na Justiça e, principalmente, na punição dos políticos como um todo, principalmente dos deputados estaduais, envolvidos em diversos escândalos no Estado.