Categorias: Polícia

Cabo havia sido expulso da PM e reintegrado judicialmente

Militar estaria fazendo ‘bico’ de segurança de bloco em Murici.

Reprodução TVGazeta

O cabo Samuel Souza foi preso em flagrante

Através de seu microblog [twitter], o secretário de Defesa Social, Dário Cérsar, informou que o cabo da Polícia Militar preso acusado de matar um e ferir dois durante o desfile bloco ‘Tudo Azul’ na tarde de ontem, dia 21, em Murici, já havia sido expulso administrativamente da corporação e reintegrado judicialmente.

Para o secretário, a atitude do cabo Samuel da Silva Souza, de 42 anos, -lotado no 4° BPM – foi considerada covarde. Dário não chegou a citar os motivos que levaram o cabo a ser expulso da Polícia Militar e disse que o retorno aos quadros segue determinação da Justiça. “Um policial existe pra proteger a sociedade, mas se comete um crime contra quem lhe paga com seus impostos torna-se pior que qualquer bandido!”, destacou.

As primeiras informações no local do crime apontam que o cabo Samuel Souza teria atirado contra o major da PM Marcelo Araújo de Souza, 43, que participava do bloco, e atingiu ainda Bruno Macena da Silva, 21 – que é filho de um sargento da PM, identificado como Macena -, e um amigo deles, Marcone da Silva.

Bruno foi atingido na nuca e faleceu no local. Já o major e o amigo foram atingidos de raspão. Eles foram atendidos em hospitais de Maceió e já tiveram alta médica.

Em depoimento na Delegacia de Murici, o cabo Samuel alegou que estaria tentando apartar uma suposta confusão dentro do bloco envolvendo o major e a ‘arma teria disparado’.

Ainda de acordo com Dário César, a polícia investiga também a informação de que o cabo Samuel Souza estaria fazendo ‘bico’ de segurança no bloco, atividade ilegal. “O PM q desferiu os tiros foi o Cb Samuel Souza, do 4º BPM, que já foi expulso administrativamente da PM, mas foi reintegrado judicialmente, contratado pra fazer ‘bico’ como ‘segurança’ da festa, o que teremos ainda que comprovar! Infelizmente, a princípio, estava tudo errado: Um PM, que já deveria estar fora dos quadros da briosa, de folga e armado, fazendo algo que é proibido legalmente!”, afirmou através das redes sociais.

A pistola calibre 380 utilizada no crime foi apreendida com o cabo Samuel. Ele foi autuado em flagrante delito pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e lesão corporal e se encontra preso no presídio Baldomero Cavalcanti.

atualizada às 12h30.