Categorias: Maceió

Falhas no código de barras comprometem pagamento de amarelinha

A assessoria do Detran/AL orientou que os usuários que não conseguirem pagar a guia original devem imprimir uma segunda via por meio da página eletrônica do Detran: www.detran.al.gov.br.

Alagoas24Horas

Alagoas24Horas

Alguns condutores cujo prazo para pagamento do Guia de Recolhimento (amarelinha) do Detran/AL se encerra nesta quarta-feira, 29 de fevereiro, procuraram o Alagoas24horas para reclamar que não estão conseguindo pagar o documento devido ao código de barras estar inválido.

Um desses condutores explicou que tentou efetuar o pagamento em casas lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e recebeu a mesma resposta: o código de barras é inválido. O condutor disse que, na agência bancária, foi informado que vários usuários tiveram o mesmo problema e foram orientados a procurar a sede do Detran, no bairro do Pontal da Barra.

A assessoria de Comunicação do Detran/AL informou que a Coordenadoria de Controle de Veículos da autarquia já registrou a ocorrência da falha e orientou que os usuários que não conseguirem pagar a guia original, enviada pelos Correios, devem imprimir uma segunda via por meio da página eletrônica do Detran: www.detran.al.gov.br.

Para imprimir a segunda via, o usuário deve clicar em “Serviços” e, em seguida, no tópico “Emissão de Guia de Licenciamento”, onde deve digitar a placa e o Renavam do veículo.

A assessoria informou que o problema já foi corrigido nas vias disponíveis pela internet.