Categorias: Política

Câmara de Maceió realiza 8ª edição do Parlamento na Praça

Primeira sessão itinerante do ano visa discutir com a população os principais problemas da cidade.

Moradores indignados com as alterações no trânsito, reclamaram no Parlamento na Praça

A Câmara Municipal de Maceió realiza, nessa quinta-feira (29), a oitava edição do Parlamento na Praça. Sob proposição do vereador Silvio Camelo (PV), a sessão itinerante, que visa discutir com a população os principais problemas da cidade de Maceió, ocorrerá no Conjunto Residencial Salvador Lyra, na Praça do Coreto, localizada em frente ao terminal de ônibus da comunidade.

De acordo com o propositor da sessão, esta será uma ótima oportunidade para dar voz aos moradores da região, que muito têm sofrido com a falta de políticas públicas. “Apesar de todos os esforços dos parlamentares e do Executivo municipal, as comunidades que mais sofrem com a falta de políticas públicas ainda são aquelas situadas na parte alta da cidade. Nessa edição, vamos, mais uma vez, abrir os microfones para dar voz à sociedade, a fim de conhecer as principais carências do Salvador Lyra, para que possamos atuar no melhoramento do atendimento na região” – disse Camelo.

O presidente da Casa, Galba Novaes (PRB), falou da importância do evento para cada comunidade. “Estamos todos muito satisfeitos com o sucesso que o projeto vem fazendo. É uma iniciativa pioneira, que foi implantada por esta Mesa Diretora no ano passado e tem arrastado multidões onde o evento se realiza. Neste primeiro Parlamento na Praça do ano de 2012 continuaremos a oferecer a oportunidade à população de conhecer, de perto, o funcionamento da Caixa de Ressonância dos maceioenses. É um momento único, onde cada um pode conferir o resultado do seu voto” – declarou Novaes.

Toda a estrutura montada para a realização da sessão itinerante faz com que a sessão ocorra seguindo a mesma ordem de funcionamento convencional, conforme o regimento interno do Legislativo Municipal. O evento contará com os serviços de taquigrafia, espaço para a imprensa, galerias para o povo, transmissão ao vivo pela internet e canal legislativo.

Ainda durante a sessão itinerante, a comunidade poderá usufruir de vários serviços gratuitos como exames médicos, cortes de cabelo, consultas oftalmológicas e emissão de documentos.