Categorias: Interior

Grupo preso em Porto Real do Colégio é suspeito de assalto em SE

Polícia Civil investiga o fato.

Divulgação 11º BPM/AL

Grupo preso em Porto Real do Colégio é suspeito de assalto em SE

A quadrilha capturada após assaltar a casa lotérica de Porto Real do Colégio na manhã de ontem, dia 2, é suspeita pelo roubo ao posto da cidade de Rosário do Catete-SE do Cajucap, similar sergipana da loteria Alagoas Dá Sorte. Durante o assalto ocorrido no sábado, 31 de março, o sargento PM Deusdete Lima de Oliveira, 50 anos, foi alvejado por três disparos de arma de fogo, motivo de sua internação em unidade de saúde do estado vizinho.

De acordo com informações sobre a ação ocorrida em Rosário do Catete, o grupo criminoso era formado por quatro homens e uma mulher e utilizava um veículo Corsa de cor preta. A composição do grupo e as informações sobre o veículo coincidem com as características da quadrilha presa em Porto Real do Colégio pela Polícia Militar. Armados com três revólveres, os bandidos anunciaram o assalto e fugiram levando R$ 2.340,00 e ainda Rosilda Lúcia da Silva, 23 anos.

A suposta refém era uma integrante da quadrilha, comparsa identificada quando ela se entregou para a PM na condição de vítima durante o intenso cerco policial, diligência realizada em meio à troca de tiros e a presença de populares nas ruas. Rosilda da Silva estaria tentando retardar a atuação do militares, mas guardava em sua bolsa o dinheiro roubado da lotérica pelos bandidos que tiveram a fuga abortada devido ao bloqueio das saídas da cidade por policiais.

Cenas de filme

O retorno da quadrilha para a área urbana de Porto Real do Colégio gerou cenas dignas de filmes de ação, com bandidos invadindo casas para tentar escapar dos policiais. Seguidos de perto pelos militares, os acusados foram detidos um de cada vez, capturas encerradas com a prisão de Antônio Paulo Vieira da Silva, 28 anos. Ele disparava contra a polícia quando decidiu se voltar para as pessoas que estavam na rua, populares que só não foram alvejados porque o revólver do assaltante “pinou”.

Espancado pelos moradores, Antônio Paulo foi resgatado pelos militares e confessou na delegacia de Penedo que é foragido da delegacia de Junqueiro desde 12 de novembro do ano passado, conforme revelou o delegado Rubem Natário ao repórter Luiz Carlos Oliveira, da Penedo FM. O titular da regional de Penedo informou ainda que o preso identificado como Charles dos Santos, 22 anos, teria apresentou nome falso. Segundo a polícia, trata-se de Franklin dos Santos.

Os outros dois membros da quadrilha são Fermando Venâncio Nogueira, 19 anos, e Alex Carlos dos Santos, 21 anos, que havia se identificado antes como Júnior Preto da Silva. O Corsa Classic de cor preta placa MVJ 8406 Maceió-AL utilizado pelo grupo foi roubado no dia 30 de maio em Maceió pela quadrilha cuja base funcionava em São Miguel dos Campos.

Rubem Natário aguarda delegados da PC de Sergipe em Penedo, representantes da Secretaria de Segurança sergipana responsáveis pela investigação do Cajucap de Rosário de Catete.