Categorias: Polícia

Mototaxista é emboscado e morto; outro fica ferido

Duas pessoas foram vítimas de crimes apenas neste sábado, em Penedo.

AquiAcontece

Gilmar de Aquino Bispo, de 34 anos, foi morto com disparos de arma de fogo

O sábado, 22, começou de força violenta em Penedo. Ainda era madrugada quando o taxista Ernande José dos Santos, 60 anos, atendendo a um chamado, sofreu tentativa de roubo e ao reagir foi atingido com várias facadas, sendo ferido inclusive na cabeça e rosto.

O criminoso fugiu do local logo após a prática delituosa, sendo a vítima socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, onde foi medicada e acompanhada até sua transferência para um hospital da capital alagoana onde se encontra em observação.

Homicídio

Por volta das 9 horas, populares que residem próximo à localidade conhecida como Santa Amélia, acionaram a Polícia Militar informando que o mototaxista Gilmar de Aquino Bispo, de 34 anos, havia sido emboscado e morto com vários disparos de arma de fogo.

A vítima que residia no bairro Senhor do Bonfim, comunidade quilombola conhecida também como ‘Oiteiro’, era bastante conhecida na cidade ribeirinha e não mantinha rixas ou intrigas.

“Já sabemos quem praticou o crime e é inacreditável, saber mesmo através de boatos que o criminoso era alguém tão próximo ao Gilmar. Alguém que ele matou muito a fome”, declarou emocionado o irmão da vítima.

O plantão deste sábado, 22, da Delegacia Regional de Penedo é de responsabilidade do delegado José Carlos Sales dos Santos, titular de Coruripe. O corpo de Gilmar de Aquino seguirá para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, onde será submetido à necropsia e posteriormente liberado para o sepultamento.