Categorias: Futebol

Mano anuncia convocação, e Kaká está de volta à seleção brasileira

Kaká está de volta à seleção brasileira.

Kaká está de volta à seleção brasileira. Assim como já havia sido adiantado pelo repórter Jamil Chade, do jornal O Estado de S. Paulo, o meia do Real Madrid foi a grande novidade da lista de Mano Menezes divulgada na tarde desta quinta-feira e que vale para amistosos no mês de outubro contra Iraque e Japão. A lista teve ainda uma regra especial anunciada pela CBF: só um jogador por clube brasileiro para diminuir o impacto sobre os elencos que disputam o campeonato nacional.

O jogo contra o Iraque está marcado para o dia 11 de outubro, às 15h30 de Brasília, no estádio Swedbank, em Malmo, na Suécia. Cinco dias depois a seleção pega os japoneses às 9h10 de Brasília, no Miejski, em Wroclaw, na Polônia.Antes da entrevista coletiva, o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, falou sobre a programação da seleção para os próximos jogos: dois treinos no CT do Corinthians antes do Superclássico das Américas; depois, para a partida contra o Iraque, a delegação viaja no domingo, 7 de outubro, à noite, e treina duas vezes na Polônia antes de viajar para a Suécia apenas na noite de véspera – não treina em solo sueco. De lá, volta para a Polônia onde fica até o confronto com o JapãoKaká – A convocação do meia do Real Madrid acontece exatamente 11 meses depois da última e única vez que ele foi chamado por Mano Menezes. Na ocasião, porém, o jogador acabou cortado por lesão e não enfrentou Gabão e Egito.

Fora do time principal de José Mourinho no Real, Kaká teve o nome especulado em alguns clubes europeus durante a mais recente janela de transferências. Pelo clube merengue, ainda não participou de jogos oficiais na temporada, mas nesta quarta-feira fez três gols nos 8 a 0 dos espanhois contra o Millonarios, da Colômbia, em jogo válido pelo Torneio Santiago Bernabéu.

Depois da goleada, a atuação de Kaká foi bastante celebrado em Madri. O goleiro Casillas postou uma foto com o jogador numa rede social da Internet e escreveu que Kaká "brilhou com a braçadeira de capitão". Já o técnico José Mourinho também reconheceu o bom jogo do brasileiro.

"Naturalmente, quando se demonstra esta ambição e motivação de querer ir bem, a consequência natural é que o treinador tenha mais confiança e o coloque para jogar mais vezes em competições oficiais. Kaká e outros fizeram méritos para colocarem seus nomes na cabeça do treinador no momento de decidir", comentou.

A lista – Outra novidade de Mano Menezes é a convocação de Leandro Castán, ex-zagueiro do Corinthians, hoje na Roma. Ao todo, o treinador chamou 23 jogadores, sendo 9 do futebol nacional e outros 14 de clubes da Europa.

Veja a convocação:

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego Alves (Valencia)
Victor (Atlético-MG)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Leandro Castán (Roma)

Meio-campistas
Fernando (Grêmio)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Kaká (Real Madrid)
Giuliano (Dnipro)
Thiago Neves (Fluminense)
Oscar (Chelsea)

Atacantes
Hulk (Zenit)
Leandro Damião (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Neymar (Santos)