O policial militar Tiago de Souza Castro é estudante de Geografia e participa de um Encontro de Estudantes de Geografia na Ufal.
Uma tentativa de assalto ocorrida na manhã de hoje nas proximidades do Restaurante Universitário, no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), deixou um policial militar do Maranhão ferido. A vítima foi levada por colegas para o Hospital Geral do Estado (HGE).
O policial militar Tiago de Souza Castro é estudante de Geografia e participa de um Encontro de Estudantes de Geografia na Ufal. Tiago e dois amigos seguiam para o Restaurante Universitário para almoçar quando foram abordados por um assaltante armado.
Os amigos contam que Tiago tentou impedir o assalto e disse que era policial. Nesse momento, o bandido atirou e foragiu, sem levar nenhum pertence das vítimas. O policial foi levado pelos amigos ao HGE, onde recebe atendimento.
Segundo informações do hospital, Tiago de Souza levou um tiro na perna, mas seu estado de saúde é estável. “O tiro não atingiu o fêmur e ele está sendo submetido a um raio-X, mas passa bem”, informou um funcionário.
Os estudantes devem prestar queixa do ocorrido assim que o estudante for liberado.
O Centro Intregrado de Operações da Defesa Social (Ciods) informou que enviou uma guarnição da Radiopatrulha e uma do 5º BPM até o local. Até o momento, ninguém foi preso.