Categorias: Polícia

Menina de 13 anos escapa da morte durante assalto

Júlio César Santos Lins foi preso após assaltar filha de militar.

Uma garota de 13 anos de idade foi alvejada a tiros – na noite de ontem, dia 17 – durante um assalto no bairro do Jactinho, em Maceió. De acordo com a Polícia Militar de Alagoas, o acusado roubou o celular da vítima e ainda efetuou três disparos de arma de fogo contra a criança.

Por sorte, o suspeito errou todos os tiros. O assalto ocorreu na Rua Belém. O acusado foi preso em flagrante delito por uma guarnição do Batalhão de Rádio Patrulha e foi identificado como Júlio César Santos Lins, 21 anos. Ele foi detido e encaminhado para a Central de Polícia Civil.

A menina é filha de um policial militar, ainda segundo informações da própria corporação. Em depoimento, a garota reconheceu o suspeito. Júlio César – antes de ser preso – ainda teve tempo, segundo a PM, de vender o celular roubado por R$ 20 a uma terceira pessoa.

A Polícia Militar chegou ainda ao comprador do celular, que disse ter efetuado a compra pela insistência de Júlio César Lins. O suspeito confessou o crime em depoimento ao delegado plantonista Denisson Menezes e foi conduzido para a Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho.

Com o acusado, os policiais da Radio Patrulha apreenderam ainda um revólver calibre 32, com capacidade para seis munições, sendo três deflagradas, conforme informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social.