Categorias: Interior

Ibateguara inaugura fábrica de alimentos

Fábrica vai adquirir produção dos agricultores locais

Ilustração

Ilustração

A secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Solange Jurema, e a prefeita de Ibateguara, Eudócia Caldas, inauguraram no sábado (3), uma fábrica de alimentos do Projeto Barriga Cheia, e a pavimentação do Conjunto Santa Rita.

Na inauguração a secretária de Estado destacou a importância do processo de desenvolvimento que o estado está passando. "É trabalhando com seriedade e profissionalismo que vamos conseguir reduzir esses índices de pobreza em Alagoas. Este é mais um programa em prol da redução da mortalidade infantil. As pessoas têm o direito de comer e viver com dignidade", desabafou.

O Projeto Barriga Cheia é fruto de um convênio firmado entre a prefeitura e a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). Ele tem como principal objetivo reduzir os índices de mortalidade infantil, promovendo a segurança alimentar às famílias em situação de vulnerabilidade social, com desenvolvimento sustentável e inserção social, minimizando assim, as carências nutricionais.

De acordo com a prefeita do município, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai comprar os alimentos dos produtores locias, através do Programa de Aquisição de Alimentos, e mandará para a fábrica que vai processar e distribuir diariamente os kits alimentares atendendo a mais de 8 mil pessoas.

Eudócia Caldas disse ainda que o projeto começou a ser idealizado em 2005. "Fico emocionada em inaugurar este projeto hoje. Agora os produtores de Ibateguara vão conseguir vender todos os produtos. A Conab vai comprar os alimentos aos produtores locais. Esta fábrica além de fornecer o alimento vai gerar emprego e renda para os produtores", disse.

O Projeto Barriga Cheia incentiva a sustentabilidade, o fomento da agricultura familiar, a geração de emprego e renda e o desenvolvimento e aquecimento do comércio local.