Categorias: Polícia

Novos concursados da PM devem ser convocados

Mais de 250 candidatos desistiram e 45 foram reprovados.

Tércio Capello/Agência Alagoas

Secretário afirmou que vai solicitar agilidade na convocação de novos aprovados

Diante do alto número de candidatos faltosos para os exames físicos da Polícia Militar, o governo do Estado deverá convocar mais um grupo de concursados da reserva técnica para o ingresso nas fileiras da PM. Dos 900 convocados, houve uma desistência por parte de 254 pessoas, além da reprovação de 45 candidatos nos testes de aptidão física.

Nesta terça-feira (3), o secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, discutiu a possibilidade de uma nova convocação com um grupo de concursados, que ingressaram na Justiça reivindicando o direito de serem chamados para os testes físicos. Fazem parte desse grupo da reserva técnica 84 candidatos.

De acordo com o secretário, a intenção do Governo é preencher o maior número de vagas existentes, visando suprir a carência no efetivo da corporação. Com a convocação de 900 concursados para a PM, Rubim disse que era de se esperar que a maioria se apresentasse para realizar dos testes físicos.

“Como isso não ocorreu, o Governo pretende convocar, pelo menos, os concursados que estão aguardando uma decisão da Justiça”, disse, acrescentando que, caso isso ocorra, o Comando da PM irá divulgar um novo calendário para a entrega de documentação e realização dos testes físicos e médicos.

Na reunião, Paulo Rubim orientou aos integrantes da reserva técnica que fosse encaminhado à Defesa Social um requerimento solicitando a convocação por via administrativa por parte do governo. O secretário assumiu o compromisso de encaminhar o requerimento em caráter de urgência à Secretaria de Gestão Pública e à Procuradoria Geral do Estado (PGE).

“Existe a possibilidade da convocação ser feita por meio da via administrativa, já que o governo de Alagoas tem interesse em chamar novos concursados da PM”, afirmou o secretário.