Operação vai verifiicar existência de acúmulo de lixo.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), realizará, na próxima sexta-feira (20), uma operação conjunta com a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) para verificar a existência de acúmulo de lixo produzido por restaurantes da região do Stella Maris, em terrenos baldios.
A operação foi planejada com base em uma série de denúncias encaminhadas pela Slum à Visa, no final do mês de julho, acerca de carroceiros que estão sendo contratados por restaurantes e lanchonetes de bairro como Ponta Verde e Mangabeiras para recolher o lixo produzido diariamente e depositar em terrenos baldios no bairro do Stella Maris.
Segundo as denúncias, os carroceiros recolhem os resíduos no final do expediente e após retirar o que lhes interessa, depositam lixo em terrenos baldios da cidade, contrariando o Código de Limpeza Urbana de Maceió, que preconiza a contratação de empresas especializadas para o tratamento de mais de 100 litros de resíduos produzidos diariamente.
A operação terá início às 9h e será realizada pela Inspetoria de Alimentos da Visa, em parceria com a direção de fiscalização da Slum.
Informações e denúncias sobre depósito de lixo irregular podem ser feitas diretamente a Slum, através do telefone: 3315.2600.
A Visa realizou, na última sexta-feira (13), inspeções em estabelecimentos comerciais localizados no Complexo Benedito Bentes. O trabalho foi uma solicitação do Ministério Público Estadual e faz parte das ações de segurança pública no bairro, realizadas em parceria com o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).