Quadrilha foi presa no momento em que tentava arrombar caixa eletrônico.
A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, através da Seção Especial de combate a Roubo a Banco (SERB), recebeu uma denúncia anônima, por meio do disque denúncia da PC, dando conta de uma ação criminosa de uma quadrilha que iria praticar um arrombamento em uma agência bancária, no estado de Alagoas ou Pernambuco.
Segundo um policial da SERB, a informação dizia que o assalto seria praticado pela quadrilha de Eduardo Felipe Danielowisk Pereira. O alvo seria a agência bancária da cidade de São José da Laje, em Alagoas, ou no município de Quipapa, no estado de Pernambuco.
No final da tarde de ontem (18), foi montada uma operação conjunta entre a Seção Especial de Combate a Roubo a Banco (SERB) da PC de Alagoas, e a Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto (DEPATRI), da Polícia Civil pernambucana.
A operação conseguiu prender a quadrilha em flagrante, no exato momento em que os criminosos tentavam arrombar o caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil da cidade de Quipapá, interior de Pernambuco.
Foram presos: o alagoano Eduardo Felipe Danielowisk Pereira, 24, os pernambucanos Israel Gomes Sobrinho, 36, Sylvio Roberto da Silva Peixoto, 50, e Cesar Cardoso de lima, 29, que é natural do Rio Grande do Norte.
De acordo com os policiais civis de Alagoas, que ainda estão em Recife, a quadrilha agia em vários estados do Nordeste. Todos estão sendo autuados na Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto, na capital pernambucana.
Os policiais, ainda cumpriram mandado de prisão em desfavor de Eduardo Felipe Danielowisk Pereira, expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A delegada Ana Luiza Nogueira, da SERB, esta se deslocando, na manhã de hoje (19), à cidade do Recife, para ouvir Eduardo Pereira, acusado de ter participado do roubo ao Banco do Brasil, em Maceió, agência do bairro do Tabuleiro, no mês de março de 2010.