Categorias: Interior

Coruripe vai ganhar unidade profissionalizante do Senai

Unidade vai atender às demandas do parque industrial da região, que possui três unidades sucroalcooleiras.

Ascom Senai

Ascom Senai

Até março de 2011 a população de Coruripe vai contar com uma escola de cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A nova unidade vai atender às demandas do parque industrial da região, que possui três unidades sucroalcooleiras e em breve terá um estaleiro e dois novos hotéis.

O convênio de cooperação técnica foi assinado nesta sexta-feira (24), na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), industrial José Carlos Lyra de Andrade, pelo prefeito Marx Beltrão e pelo diretor regional do Senai, Marben Montenegro.

“Em parceria com a administração municipal, que nos cederá o prédio da antiga Secretaria de Habitação e dará todo o apoio necessário, vamos promover cursos para atender às demandas do setor produtivo da região e da comunidade coruripense”, explica José Carlos Lyra.

“O povo está ansioso por esta escola”, afirmou o prefeito Max Beltrão, para quem o grande valor social da parceria com o Senai está na manutenção do emprego e na contribuição para o desenvolvimento econômico e social.

A assinatura foi acompanhada pelos gerentes da futura unidade, Júlio Ramalho e do Centro de Educação Profissional Napoleão Barbosa (Tabuleiro), David Lopes Maciel; pelo assessor de Tecnologia do Senai/AL, Fabrício Colombo; pelos secretários municipais coruripenses de Meio Ambiente, Indústria e Comércio, José Edson dos Santos; de Educação, Jeannyne Beltrão; de Infraestrutura, Edinaldo Morais; e a procuradora do município, Carla Beltrão.