Categorias: Interior

Tiroteio deixa dois menores feridos em União dos Palmares

Em depoimento à polícia, os menores negaram envolvimento em qualquer crime e disseram terem sido vítimas de balas perdidas.

Antonio Aragão/Tribuna União

Dois menores ficaram feridos durante tiroteio em Uniao dos Palmares

Uma possível disputa por pontos de tráfico de drogas resultou em um tiroteio na noite desta terça-feira, 28, e deixou dois menores – de 12 e 17 anos – feridos. O tiroteio ocorreu por volta das 20h, na quadra de esportes localizada no Centro da cidade.

Informações da Polícia Militar dão conta que três jovens na motocicleta de placa DPW-8826/SP – que atuariam como aviõezinhos (transportadores de droga) – teriam encontrado um desafeto na quadra de esportes e decidiram eliminá-lo. Os menores, no entanto, não contavam com a própria falta de habilidade, uma vez que ao tentar atingir o desafeto a pistola teria disparado acidentalmente e atingido a perna do menor que empunhava a arma.

Alertado pelo disparo, a suposta vítima também sacou uma arma e atirou contra os três menores, atingindo um deles. Apenas o condutor da motocicleta escapou ileso. Os menores receberam os primeiros atendimentos em União e posteriormente foram levados para o Hospital Geral do Estado, em Maceió, de onde posteriormente seguirão para a delegacia.

Segundo a polícia, os menores são conhecidos na região e o mais velho deles teria sido preso no último domingo, durante a Missa do Vaqueiro, quando comercializada loló em uma caixa de isopor. No entanto, o menino de apenas 12 anos é apontado como de maior periculosidade. Ambos estariam desabrigados e morando provisoriamente em uma escola em União dos Palmares.

A suposta vítima dos jovens fugiu do local. Em depoimento à polícia, os menores negaram envolvimento em qualquer crime e disseram terem sido vítimas de balas perdidas.