Categorias: Formula 1

Presidente da Ferrari critica Massa publicamente

'Ele estava de saco cheio, foi nota 7. Alonso foi 9,5'

AFP

Para Montezemolo, Felipe decepcionou, enquanto Alonso foi quase perfeito

A temporada de Felipe Massa na Fórmula 1 foi tão frustrante que parece que ele colocou o irmão para correr em seu lugar, reclamou o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo.

O piloto brasileiro terminou em sexto lugar no campeonato, enquanto seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, só perdeu o título para o alemão da Red Bull Sebastian Vettel devido a um erro de estratégia de pit-stop na última corrida do ano, em Abu Dhabi.

– Em certo ponto da temporada, Felipe estava de saco cheio e mandou seu irmão correr. Por isso, Felipe foi nota 7. Para Alonso, em sua primeira temporada na Ferrari, eu dou 9,5. Mas infelizmente ele não ganhou.

Desde o início da temporada, o rendimento de Massa era uma incógnita para os fãs da Fórmula 1. Isso porque, o piloto estava afastado das pistas desde julho de 2009, quando sofreu grave acidente nos treinos para Hungaroring e precisou de uma cirurgia no crânio.

Para piorar a situação, o brasileiro passou por alguns problemas ao longo do ano: a dificuldade em se adaptar aos novos pneus, e o desapontamento ao ser obrigado pela equipe a deixar Alonso ultrapassá-lo para vencer o Grande Prêmio da Alemanha.

Montezemolo disse, ainda, que pequenas mudanças vão acontecer na Ferrari após o erro em Abu Dhabi, mas descartou as especulações de que ele possa deixar a equipe italiana para ingressar na política.

Recentes