Categorias: Polícia

Policial armado atira dentro do Hospital das Clínicas

Ninguém foi atingido pelos disparos.

Luana Cruz, João Henrique do Vale, Pedro Rocha Franco

Uma ocorrência mobilizou pelo menos 20 equipes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros na tarde deste sábado, na Região Hospitalar de Belo Horizonte. Um policial entrou armado no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC/UFMG) e ameaçou atirar dentro da unidade. De acordo com testemunhas, ele chegou a disparar dois tiros, o que assustou pacientes, funcionários e pedestres que passam próximo ao local. Ninguém foi atingido pelos disparos.

Segundo a Polícia Militar, Fabrício Cruz de Carvalho, da companhia que faz a segurança do Palácio da Liberdade, teve um surto psicótico. Ele chegou ao hospital em um Chevete e pediu para ser atendido. Assim que entrou no HC, o militar apontou a arma para um porteiro que trabalha no HC e uma adolescente de 15 anos.

O policial ficou atrás do balcão, local onde os pacientes pegam fichas de atendimento. Duas mulheres deixaram o hospital escoltadas por militares. Agentes do Grurpo de Ações Táticas Especiais (Gate) tentaram conter o homem. Ele, no entanto, só se entregou depois que um amigo dele, também policial, chegou no local e o convenceu a se render. Fabrício de Carvalho ficou cerca de uma hora dentro do hospital.

O suspeito saiu do local numa viatura do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado a Clínica Serra Verde, especializada em psiquiatria.

Equipes da Rotam, do Gate e do Tático Móvel da PM isolaram a área. A Avenida Alfredo Balena ficou interditada da Praça Hugo Werneck até a Faculdade de Medicina da UFMG. Pedestres e veículos que passavam pelo região e estavam na linha de tiro do suspeito precisaram ser retirados pela polícia. Por volta das 14h, a área foi liberada.

Estado de Minas