Categorias: Política

‘Se o MP constatar irregularidades, que sejam punidos quem cometeu’, diz Almeida

O superintendente definiu a prática como 'aberração administrativa'.

Alagoas24horas

De acordo com Almeida, ele se encontra “tranquilo” por saber que “não cometeu irregularidades em sua gestão”.

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), comentou na manhã de hoje, dia 21, durante uma solenidade que participou, a medida do Ministério Público de abrir procedimento investigativo em relação a possíveis irregularidades na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). De acordo com Almeida, ele se encontra “tranquilo” por saber que “não cometeu irregularidades em sua gestão”.

“Se o Ministério Público Estadual investigar e constatar alguma irregularidade na SMTT, cacete em quem cometeu. Que sejam punidos. Eu já disse que não tem coronel Coutinho, não tem Ivã Vilela (ex-superintendentes de Transporte e Trânsito) e nem tem Pinto de Luna (o atual superintendente). Quem errou, tem que pagar pelo que fez”, frisou ainda o prefeito de Maceió.

De acordo com o atual superintendente José Pinto de Luna (PT), as irregularidades encontradas na pasta dizem respeito a contratos que foram vencidos em 2006 e 2007 e que previam as manutenções de lombadas eletrônicos e semáforos. Porém, mesmo com os contratos vencidos, as empresas continuaram mantendo os serviços, sendo pagas por indenização.

O superintendente definiu a prática como “aberração administrativa”. A coletiva de Luna – sem avisar ao prefeito do assunto – chegou a irritar Almeida, que designou uma auditoria na pasta. “Esta auditoria já estava acontecendo antes do Pinto de Luna assumir e até então eu não tinha identificado nenhuma irregularidade. Mas, não tenho compromisso com o erro”, colocou no dia de hoje.

Ao falar da SMTT, Almeida desabafou e disse que “ninguém foi tão fiscalizado quanto ele na Prefeitura de Maceió”. “Temos que parar com isso, qualquer informação que surge é logo denúncia, vai para os sites como denúncia. Enfim, temos que reconhecer as coisas positivas e o que de bom tem sido feito no município de Maceió”, colocou ainda o prefeito.

“Não estou preocupado, pois agi dentro da legalidade e só tem coisa boa neste município”, frisou ainda o prefeito de Maceió. De acordo com Almeida, a transparência dos recursos da Prefeitura de Maceió é total e pode ser acessada por qualquer um no portal da Secretaria de Finanças. “Antes mesmo dos outros portais da transparência já tinha isto. Só não sabe o que acontece no município e como é empregado os recursos quem não quer. Só tem dúvida sobre a transparência quem quiser. Aliás, transparência é o que mais existe nesta administração”, destacou ainda.

Por mais uma vez, Almeida voltou a se referir a “adversários políticos”. “Os adversários foram coniventes com os erros do passado. Como mudamos a cara da cidade e não temos o compromisso com o erro, acabo sendo alvo. Mas isto serve de recado para quem quer a cadeira de prefeito em 2012”.

Recado

Cícero Almeida ainda mandou o recado: “sei que tem dez nomes que querem o cargo de prefeito em 2012, mas quem pegar a cadeira vai pegar uma prefeitura organizada, respeitada e uma cidade melhor. Então, tem que ser quem goste de trabalhar. Se não aguenta porrada e crítica, não venha. Ser prefeito só é bom para quem gosta de trabalhar e quem conhece a minha história, sabe o quanto trabalho. Vamos entregar uma prefeitura enxuta”, salientou.

De acordo com Almeida, se os futuros candidatos não “aguentarem pressão”, devem ser vereadores ou deputados. Na concepção do prefeito – que já passou pelos dois cargos – eles trabalham menos, ou seja, “três vezes por dia e não os sete, desde as 7 horas da manhã até o fim da tarde”. Almeida disse ainda que “está feliz com tudo de bom que acontece em seu segundo mandato e que o Ministério Público e a Câmara Municipal cumpre o papel, que é fiscalizar”, finalizou.