Após paralização, mobilização deverá acontecer ainda hoje.
Após quinze dias de paralisação, estudantes do Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas, localizado no município de Delmiro Gouveia, distante 283 km da capital, pretendem fazer mobilização para reivindicar a volta às aulas. A mobilização deverá acontecer no fim desta manhã, no próprio município.
A pauta de reivindicação dos estudantes requer, entre outras questões: o reinício das aulas, a conclusão das obras do Campus, a matriz curricular do curso de história e lista com a grade dos professores previstos para o segundo semestre.
O Campus, que tem cerca de 500 estudantes, oferece os cursos de licenciatura em Letras, Pedagogia, História, Geografia e ainda Engenharia Civil e de Produção.
O Diretor Geral, William Soares, não garantiu que as obras serão concluídas até setembro, prazo oficial. Contudo, de acordo com William, isso não afetará os estudantes, uma vez que ficarão faltando estruturas como auditório e outras dependências secundárias.
Com relação à mobilização dos estudantes, o Diretor disse que há uma divisão entre os próprios universitários e que a mobilização é uma iniciativa dos universitários mais céticos que não acreditam nos prazos que estão sendo repassados pela própria coordenação da Ufal.
Sobre as razões do atraso das obras, William disse desconhecer as causas e que a construtora Comy e a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), responsáveis pela obra, teriam mais detalhes. A equipe do Alagoas 24h não conseguiu falar com a superintendente de Infraestrutura, Aline Barboza.