Categorias: Futebol

Série B: três times podem dormir na liderança após a noite desta terça

ABC e Goiás, que se enfrentam em Natal, além da Ponte Preta, que faz clássico paulista com o São Caetano, podem roubar liderança do Sport

A quarta rodada da Série B do Brasileirão terá início nesta terça-feira, com apenas dois jogos. Ambos, no entanto, terão influência direta na parte de cima da tabela de classificação. Com sete pontos, o Sport ocupa a liderança, mas pode ser ultrapassado pela vice-líder Ponte Preta, que tem seis e faz o clássico paulista com o São Caetano, e ainda por Goiás, terceiro colocado, com os mesmos seis pontos, e ABC, quinto, com cinco, que se enfrentam na capital do Rio Grande do Norte.

ABC x Goiás – às 21h, no Estádio Frasqueirão
O destaque desta partida, que terá transmissão ao vivo do SporTV 2, deve ficar por conta do retorno de Harlei à meta do Goiás. Recuperado de um problema muscular, que o deixou de fora por quase dois meses, o goleiro deve ocupar a vaga do jovem Pedro Henrique contra o ABC, no Frasqueirão, em Natal. Além dele, o Esmeraldino também deve ter a volta de Hugo. O atacante, no entanto, ficará como opção no banco de reservas, uma vez que Guto, autor de três gols na vitória sobre o ASA-AL (4 a 1), seguirá como titular. O técnico Artur Neto tem uma dúvida no meio-campo: os volantes Zé Antônio e Amaral brigam por uma única vaga.

Do lado do ABC, campeão potiguar de 2011, as atenções estão voltadas para o atacante Elionar Bombinha, que marcou dois gols na vitória sobre a Portuguesa (3 a 2), na última rodada. A equipe alvinegra não deve ter desfalques para o confronto.

São Caetano x Ponte Preta – às 21h, no Estádio Anacleto Campanella
Após conquistar sua primeira vitória na competição na sexta-feira, diante do Bragantino (2 a 1), o São Caetano recebe a Ponte Preta. O técnico Márcio Goiano poderá contar com o zagueiro Thiago Martinelli e com o volante Souza, que estavam suspensos da última partida, e devem voltar à equipe titular nesta terça.

Já o técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina, elogiou a equipe durante a semana e não deve realizar mudanças, mantendo a formação com três volantes: Xaves, João Paulo Silva e Josimar. A Macaca não vence o adversário desta terça há seis partidas. Pelas semifinais do Torneio do Interior de 2011, o time de Campinas saiu com a classificação, que só veio nos pênaltis (4 a 1), após empate por 0 a 0 no tempo normal.